Criança brincando de aviãozinho

Ouvi mais de um adulto falando que não adianta dar brinquedo simples pra criança porque ela não brinca: brinca sim. O que precisa é um adulto dedicar alguns instantes com a criança. Se você navegar no blog /site você verá vários instantes de brincadeira com crianças que parece pura criatividade literária, não é: são crianças brincando. Eu tive o privilégio de estar presente em todos.

Família toda num barco de papel (conto de criança de 4 anos que colocou a família todo num barco de papel)
Estouro (conto da brincadeira que colocou o silencio enquanto confeccionava o brinquedo e depois quebrou o silencio no escritório de contabilidade e todos brincaram)
Uma das oficinas cujo objetivo além de divulgar a faculdade beneficiava orfanato
Como fazer bonecos de papel

No shopping center, a criança lançava o brinquedo no ar, ora caia no pai, ora caia num transeunte, ora até a própria atendente era surpreendida com um rasante do aviãozinho de papel. Daí eu e meu marido não aguentamos, levantamos e fizemos um outro que subia e planava digno de parar e prestar atenção. Perguntem se essa criança precisava do celular pra brincar. Essa cena presenciamos com outras crianças em passeios assim: no shopping, no mercado e no parque de diversões. A sensação é a mesma de quando você solta uma bexiga no meio de um aglomerado de adultos: todos querem dar um tapa na bexiga e passa pra outro, e outro e todos se divertem.

 

O nosso blog/site sobre brinquedos de papel tem quase 100 mil visualizações do mundo todo. Até Hong Kong e Martinica tem registro de visita conosco. Em setembro tinha uma oportunidade de oficina em Portugal. Pena que tínhamos acabado de voltar de férias, problema número 1 e o segundo problema foi não ter tempo incluir financeiramente o nosso trabalho no projeto, nem tínhamos tempo de correr atras de patrocínio, que inclusive era uma exposição Brasil em Portugal, apesar de termos sido contatados, enviado proposta e aberto mão de algumas vantagens de trabalho. O tempo era curto e ficou pra uma próxima oportunidade. Confesso que deu uma adrenalina deliciosa.

 

Redação Helenice
contato: helenice.alberto@gmail.com
deixe seu comentário no blog

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s