Caiu balão!

Chegar em casa depois de cumprir a rotina de trabalho, depois de mais um dia ter dúvida qual seria o destino da Fundap – empresa que paga o meu salário que está prestes a ser extinta pelo governo do Estado. Depois vencer a maratona do trânsito que não transita e no caminho ainda pensar o que fazer para jantar. É a vida que vivo hoje!

CAM00696

Bibi abreviação do nome Bigorna (Cocker caramelo, nascido em 2004). Na foto está com 11 anos. Há onze anos ele rouba tudo que encontra no alcance e fora do alcance. Já comeu 4 pés de couve, todas as tentativas de cultivo de tomate, morangos e o restante perdi a conta. É naturalmente dissimulado. A Fadinha é nascida em 2007. É uma cachorra vira latas de porte pequeno, brava e resgatada na rua. Não rouba, não é gulosa, nem mau caráter. É delicada e fina. Adoro e me divirto muito com os dois.

A recepção sempre calorosa do Bibi e da Fadinha, os cachorros da casa, ajudam a sorrir e relaxar um pouco. Ao abrir a porta da cozinha vi uma coisa estranha no caminho da área de serviço. Imaginei que o vento que traria a chuva que a muito não cai por aqui* tivesse trazido a roupa do varal da vizinha. Desocupei os braços e Sérgio chegando logo em seguida também vê a coisa estranha e se aproxima: era um balão chineizinho inteiro e bem grande.

CAM00784

Imagino a molecada correndo pra pegar esse balão que fugia das mãozinhas ávidas pelo brinquedo que passeava sem nenhuma pressa, inteiro, pelo céu. Caiu justamente na casa dos brinquedos de papel.

É assim: em casa é esconderijo de pipas de todos os tamanhos e agora o balão que parece que procurava por nós e quem encontrou ele fomos nós.

Redação de Helenice em 3 de setembro de 2015

* São Paulo / Brasil é considerado a terra da garoa e chove tanto que chega entristecer.

Pra ter ideia choveu 40 dias seguidos entre dezembro 2009 e fevereiro 2010. Desde 2013 estamos vivendo tempos de repensar o uso da água, repensar o tempo demorado naquele banho quentinho e outros os hábitos de higiene. E não sabemos o que será de nós se não chover como chovia antes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s