Crônica 1 – ESTOURO

No trabalho, setor de contabilidade, a funcionária – como grande parte da população que trabalha – num dia X não tinha onde deixar a criança. Levou para o trabalho, o que não era proíbido.

E … corre prá lá, corre prá cá … Chama a mãe trezentas mil vezes, pergunta o que é isso, o que é aquilo. E a pergunta mais desagradável e engraçada: porque ele tem dentes de coelho?

Um dos funcionários só queria um minuto do precioso silêncio, tentando achar a diferença de um centavo do balanço contábil e nada de silêncio. Eis que um dos funcionários, chamou a criança, dobrou um pedaço de papel e enquanto isso, o tão sonhado minuto de silêncio se fez. Com o olhar atento a criança assistia cada movimento. Com uma indagação no olhar: o que viria de um funcionário, cansado, com dentes de coelho? A criança esperava um, sei lá o que – que talvez resultasse em um fiásco e posterior gargalhadas e muito assunto pra contar. Eis que numa bela exibição um ESTOURO parecido um chicote  interrompeu o silêncio e todos do setor riram e acabaram se envolvendo com o brinquedo, contando cada um a sua história de infância e suas experiências. O menino não parou mais de brincar.

COMO FAZER UM ESTOURO / procure na internet a palavra ESTALO.
Tem muitos vídeos ensinando essa dobradura.

Esse é um brinquedo fácil de dobrar. Ele é simples e feito a partir de um retângulo do papel no formato A4.
Bom exercício para as crianças que ainda não tem hábito de cortar quadrados.

A maior dificuldade neste origami não está nas dobras, mas sim conseguir criar um estouro alto. O segredo está em ficar em pé e imitar o movimento do chicote com o braço.

Um pensamento sobre “Crônica 1 – ESTOURO

  1. […] num barco de papel (conto de criança de 4 anos que colocou a família todo num barco de papel) Estouro (conto da brincadeira que colocou o silencio enquanto confeccionava o brinquedo e depois que… Uma das oficinas cujo objetivo além de divulgar a faculdade beneficiava orfanato Como fazer […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s